Sempre somos seduzidos por novos modelos de sapatos, são inúmeras coleções que nos enchem os olhos.
Sapatos femininos,masculinos e os infantis.Coleção verão, coleção inverno e para as crianças todos os atractivos como o fascínio dos super heróis ou das bonecas preferidas.Enfim a indústria calçadista aquece o mercado com nossas ambições e sempre adoramos isso...
O CONFORTO NOS SAPATOS.
Quando sair para comprar sapatos uma dica válida,sempre ir no final do dia.Os pés incham e você saberá qual modelo te proporcionará conforto.
Buscar modelos que não tenham costuras internas para evitar atritos constantes.
Evitar modelos que tenham ranhuras que entrem em contato com a planta dos pés,pois com atrito constante provocará descamação e calosidade.
Os nossos pés tem formatos diferentes alguns pés são planos outros pés cavos, há o pé fino, pé largo por isso o modelo do sapato tem que se ajustar ao seu pé e não o contrário.
Nenhuma forma de vaidade tem que ser maior que sua necessidade ou trazer transtornos.Escolha sempre modelos que vão de encontro com sua necessidade e conforto.
SAPATOS INFANTIS.
Os pés das crianças merecem um atenção especial pois, qualquer problema ortopédico detectado ainda na infância tem como ser corrigido.
Uma das principais e observar a curvatura do pé.Tem que haver um equilíbrio não pode ser totalmente plano e hoje no mercado existe sapatos que oferecem esse tipo de sapato com curvatura para o pezinho.
Evitar sapatos com materiais que abafam muito,para evitar odores afinal crianças adoram gastar energia.
Observar a frente do sapatos deve sempre proteger para no caso de ocorrer topadas não comprometer a unha da crianças,como também o tamanho para não apertar.
SALTOS
A beleza e a elegância dos saltos sempre seduzem as mulheres .Mas o transtornos que trazem devem ser lembrados.
o uso do salto deve ser evitado em longos períodos.Mesmo para executivas existem modelos no mercado que oferecem elegância e conforto.
O salto transfere todo o peso do corpo para o antepé e para os dedos,quando o sapato de salto ainda tem o bico fino fica um pouco pior,pois o uso prolongado certamente acarretará distrofia nos dedos e nas unhas.Problemas comuns como joanete,calos sempre serão acentuados.
TÊNIS
Os tênis de vários e preços e modelos são de grande procura no mercados atendem a qualquer idade e tendência,mas infelizmente muitos não sabem como comprar tênis.Existem sites da melhores marcas que mostram para que servem cada modelo.
Existem tênis para cada necessidade para o dia-a dia ou para cada atividade física.
É necessário observar a forma do pé. E como se pisa,ou seja onde é o seu maior ponto de apoio.
Fonte:
http://www.webrun.com.br/home/conteudo/noticias/index/id/6431?pag=2
Por Yara Simões
Tipos de Pés
Existem três tipos de pés: o cavado, o normal e o chato. Eles são definidos de acordo com a altura e a forma do arco plantar.
Cavado: deixa uma pegada com tênue conexão entre a parte frontal e o calcanhar. Indivíduos tendem a supinação quando possuem pé neste formato.
Normal: deixa uma pegada com uma ligação visível entre o calcanhar e a parte frontal. Há uma tendência natural à pisada normal ou pronada.
Chato: Deixa uma pegada quase completa no chão. Indivíduos com pé neste formato tendem ao excesso de pronação.
Tipos de pisadas - O que diferencia os tipos de pisadas é a maneira que o calcanhar toca no chão e "rola" até que o corpo seja impulsionado pela ponta dos pés. Podemos observar três tipos de pisadas:
Pronadores: tendem a começar o movimento pela parte interna do calcanhar, apoiar a borda interna do pé, e por fim, concentrar o impulso na área do dedão. Geralmente tem o pé chato e necessitam de tênis com estabilidade e controle dos movimentos.
Neutros: a pisada começa no calcanhar, o pé percorre o solo de modo uniforme e o impulso é dado pelo apoio dos três primeiros dedos.
Supinadores: apóiam a parte externa do calcanhar com mais intensidade, o movimento segue pela entrada externa do pé e o impulso é concentrado nos últimos dedos. Costumam ter pés cavados e necessitam de tênis com amortecimento.